Outras dicas esquecidas e links interessantes.

Mais sobre alimentação

Uma coisa que minha me disse logo que a Luisa nasceu é que eu sempre iria esquecer de levar alguma coisa pra ela, pra ir me acostumando e não esquentar a cabeça. E isso acontece muito até hoje, mesmo eu sendo uma pessoa organizada, daquelas que faz lista pra tudo.

Uma vez, que fomos passar o final de semana em São Bento do Sapucaí, simplesmente esqueci todas as roupas dela em São Paulo. Fique desesperada, tinha só uma muda de roupa na mochila de mão. Claro que justo naquele dia de madrugada, ela fez cocô e vazou tudo, o que nunca acontecia. A sorte foi que consegui lavar e no dia seguinte fez tanto sol que a roupa secou rapidinho e não fiquei na mão. Também já esqueci de comprar fralda, e minha sorte foi que a fralda de pano dobrada do jeito antigo que era usada ainda servia na Luisa. Fiquei feliz de me lembrar como dobrava, eu fazia isso com minhas bonecas.

Sendo assim, me esqueci de falar sobre duas coisas relativas à alimentação no último post.

Um item que sempre me incomodou muito de levar na viagens é o tal do esterilizador de mamadeiras de microondas. Ele é enorme, um trambolho que ocupa muito espaço. Quando descobri o saquinho que pode ser utilizado da mesma forma, me senti a pessoa mais ignorante da face da terra.

Minha amiga da faculdade, a Bianca, também me deu a dica de um aquecedor de mamadeiras que dá pra ligar no acendedor do carro. Ela conseguiu comprar um modelo bem barato pelo Ebay. Vale a pena para os picos de escalada que possuem estacionamento perto da pedra!

Eu comprei um aquecedor em gel da Nuk, que na propaganda parecia incrível, mas não funciona, é dinheiro jogado fora 😦

Depois disso desisti de esquentar comida e mamadeira, a Luisa acostumou a comer e a tomar tudo em temperatura ambiente.

Links interessantes

Eu costumo ler alguns blogs e páginas de pais que escalam com seus filhos (infelizmente todos em inglês), são eles:

Rock Climbing Moms (& Dads) – Comunidade no Facebook onde muitos pais compartilham experiências e dão dicas. Foi por lá que descobri o modelo ideal de cadeirinha para a minha filha. A Petzl só fabrica aquele modelo de fitas para crianças maiores de 4 anos, e que reclamam por ser desconfortável. Já a Edelrid lançou o modelo Fraggle, além de ser mais confortável, possui o tamanho XXS (para crianças a partir de 2 anos, dependendo do tamanho da criança). Ela também possui um loop na parte de trás, o que auxilia na descida do top rope, já que o próprio peso da criança não é suficiente para descer normalmente como nós. Comprei nos Estados Unidos por 45 dólares 🙂

Luisa e sua primeira cadeirinha.

Luisa e sua primeira cadeirinha.

Crag Mama – Erica Lineberry e o marido são americanos, possuem dois filhos e compartilham suas experiências na natureza, sejam boas ou ruins.

Climbing with kids – Mandy Byron e o marido também possuem dois filhos. São americanos de Lexington, no Kentucky e costumam escalar em Red River Gorge (lugar incrível onde passei 15 dias em setembro) e já escalaram em inúmeros lugares na Europa com seus filhos.

Edwards Family Climbers – A família Edwards é composta por 6 integrantes: Rob (pai), Jennifer (mãe), John (tio), Samantha (16), Preston (11) e Harry (14), todos escaladores. Nesse blog eles narram suas escaladas pelos Estados Unidos.

Beth Rodden – A Beth Rodden é uma escaladora que dispensa apresentações. Em seu blog ela relatou toda sua gravidez, e agora como foi retornar à escalada com a companhia de seu filho Theo, de 5 meses. Vale muito a pena ler seus posts, são muito interessantes!!!

Tommy e Becca Caldwell – Tommy Caldwell também dispensa apresentações. Ao lado de seu mulher e seu filho Fitz (1 ano e meio), eles relatam suas aventuras pelo mundo. O instagram da Becca (@beccajcaldwell) é cheio de fotos lindas!

Espero que gostem e que achem um tempinho para fuçar nesses blogs.

Realmente valem a pena!

Boas escaladas,

Ana Luisa.

Anúncios

Um comentário sobre “Outras dicas esquecidas e links interessantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s